Na cidade

MAAT, Ponte 25 de Abril e Cristo Rei vão ficar sem luz durante uma hora este sábado

É uma ação simbólica que vai assinalar a hora do planeta. Há iniciativas previstas em 131 municípios do País.
Vai apagar tudo.

A partir das 20h30 deste sábado, 27 de março, e durante uma hora, alguns dos mais emblemáticos monumentos e locais do País vão apagar todas as luzes decorativas. E vão ficar às escuras durante uma hora inteira, até às 21h30. É desta forma que vai ser assinalado mais uma edição da hora do planeta, que se assinala em todo o mundo neste dia.

Em Portugal, foram 131 os municípios que aderiram à iniciativa e que vão apagar as luzes de vários espaços emblemáticos. Em Lisboa, por exemplo, a Ponte 25 de Abril, o MAAT e o Cristo Rei são alguns dos locais onde se vai assinalar a hora do planeta.

Já no Porto, a autarquia vai desligar as luzes da Ponte da Arrábida, da Ponte do Freixo e da Estação Ferroviária de São Bento.

Ao mesmo tempo que as luzes se apagarem, vai começar uma conversa virtual dinamizada pela Associação Natureza Portugal (ANP), responsável pela organização da hora do planeta no nosso País. Nesta conversa sobre “Água e Alterações Climáticas” vão participar Leonor Poeiras, embaixadora da iniciativa, Rodrigo Leão, e o fundador do Loving the Planet e voz dos documentários BBC Vida Selvagem, Eduardo Rêgo.

Este ano, a hora do planeta vai assinalar-se em 180 países e territórios de todo o mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT