Na cidade

Mação já tem percursos pedestres que percorrem o concelho

Com esta medida, as rotas ganham uma maior visibilidade nacional e internacional.
A beleza natural está prometida.

A aposta em passadiços ou rotas que mostrem o património natural tem sido recorrente em várias regiões portuguesas. Mação acaba de ver os seus primeiros cinco percursos pedestres do tipo Pequena Rota a serem aprovados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCPM).

Os percursos aprovados incluem a Rota do Cabeço da Cruz, a Rota do Brejo e Bando dos Santos, a Rota do Carvoeiro, a da Ortiga Sul e a da Queixoperra. Há caminhadas mais fáceis, que dão para toda a família, mas também mais complicadas, ideais para os mais aventureiros.

No caso da primeira rota, vai percorrer 13 quilómetros, durante cerca de três horas, podendo visitar a sede do concelho e toda a paisagem circundante. Se preferir a Rota do Carvoeiro, vai ser mais difícil. Dura cerca de seis horas e passa pela Praia Fluvial do Carvoeiro e a Aldeia da Maxieira. 

Pode consultar todas as rotas no site das Rotas de Mação e também brevemente numa aplicação móvel (com toda a informação sobre os percursos pedestres). Além das cinco rotas já aprovadas, os responsáveis querem criar 14 percursos pedestres até 2022, sendo que já estão a trabalhar em quatro novas pequenas rotas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT