Na cidade

A magia do Natal está de volta a Vila Real de Santo António

As festividades têm início no dia 6 de dezembro, terça-feira, com a chegada do Pai Natal e a inauguração das luzes natalícias.
Vai estar toda decorada.

Vila Real de Santo António é um dos segredos mais bem guardados de Portugal, segundo o jornal britânico “The Telegraph”. A localidade algarvia destaca-se por receber menos turistas que outras cidades da região e por ter muito para oferecer além da praia. Durante o mês de dezembro, por exemplo, pode trocar os areais por uma visita à Vila Natal, na Praça Marquês de Pombal. 

As festividades têm início no dia 6 de dezembro, terça-feira, com a chegada do Pai Natal, por volta das 17 horas. O velhote de barbas brancas vai estar acompanhado pela Banda Filarmónica de Vila Real de Santo António e, após a atuação, a iluminação de Natal do concelho será oficialmente inaugurada.

Até ao dia 6 de janeiro, a praça irá transformar-se num ponto de diversão para toda a família, com atividades desportivas, degustações, diversões para os mais novos e, claro, a casa do Pai Natal. A Vila Natal, que está aberta todos os dias entre as 10 e as 20 horas, também irá acolher vários espetáculos de música e dança aos fins de semana, bem como mostras de artesanato e gastronomia.

É lá que vai encontrar o Mercado de Natal, um espaço dedicado aos doces e com muitas sugestões de presentes. O grande destaque da programação está marcado para 10 de dezembro, sábado, dia em os visitantes podem provar um bolo-rei gigante.

Durante a época festiva, há iniciativas em todo o concelho. Em Santa Rita, por exemplo, pode visitar o Presépio Algarvia, construído com os moradores de Santa Rita, e que estará patente até 6 de janeiro no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela.

Outro dos pontos altos das celebrações da quase é o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, com mais de 5.700 figuras, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A recriação tem quase cem peças animadas e motorizadas, lagos e iluminação. Tem a assinatura de funcionários do município e pode ser visitado até 8 de janeiro, entre as 10 e as 13 horas e as 14h30 e 19 horas. A entrada custa 1€ para adultos e 50 cêntimos para menores de dez anos.

Carregue na galeria para ver o maior presépio do País.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT