Na cidade

A maior campanha solidária da Missão Continente angariou mais de 1,2 milhões de euros

Ao valor juntam-se as 150 toneladas de bens alimentares oferecidos inicialmente para ajudar os portugueses que mais precisam.
Obrigada por ajudar quem precisa.

Foi a 13 de novembro de 2020 — Dia Mundial da Generosidade — que a Missão Continente lançou a sua campanha solidária natalícia, com o objetivo de mobilizar Portugal inteiro para a maior recolha de alimentos de que há memória. O propósito era ambicioso, sim, mas foi preciso confiar a 100 por cento na incrível e já conhecida capacidade de entre-ajuda dos portugueses.

Ainda bem que assim foi: a campanha “Todos Por Todos” angariou um milhão de vales alimentares solidários. Isto significa que os portugueses doaram um milhão de alimentos para ajudar quem mais precisa. Além disso, foi angariado cerca de meio milhão de euros através de chamadas de valor acrescentado e transferência bancária. 

No total, a iniciativa da Missão Continente — em parceria com a TVI, a Laps Foundation e a Federação Portuguesa de Futebol — conseguiu reunir mais de 1,2 milhões de euros, que se juntam às 150 toneladas de bens alimentares oferecidos inicialmente pela Missão Continente para ajudar quem mais precisa. Este foi, por isso, um verdadeiro movimento nacional de solidariedade que espelha a premissa da campanha — todos por todos.

A iniciativa dos vales solidários decorreu em todas as lojas Continente do País e a Missão Continente tem estado a entregar os alimentos e donativos à Cruz Vermelha Portuguesa, à Rede de Emergência Alimentar e à União Audiovisual, que os farão chegar aos milhares de famílias que estão atualmente a passar por muitas dificuldades devido à pandemia que não parece dar tréguas.

A campanha “Todos Por Todos” contribuiu ainda para o apoio à comunidade artística e cultural, profundamente afetada pela pandemia, através da promoção de concertos. Foram atribuídos bilhetes aos portugueses que mais contribuíram nesta campanha, para assistir aos 11 concertos solidários de artistas e bandas portuguesas como Jorge Palma, Salvador Sobral, GNR, Clã, Marta Ren, Fernando Daniel, Bárbara Tinoco, Jimmy P, Camané, Capicua e Calema. Os espetáculos vão acontecer de 8 a 17 de janeiro em várias salas do País.

Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares, de higiene, de proteção individual, entre outros, por centenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias, forças de segurança e instituições de solidariedade. O objetivo é ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e agentes de proteção civil que continuam na linha da frente a lutar contra a Covid-19.

Tiago Simões, Diretor de Marketing Sonae MC explica que “o ano 2020 jamais será esquecido e há ainda um longo caminho a percorrer até recuperarmos a vida normal. Se a pandemia afetou o dia a dia de todos de uma forma geral, impactou severamente milhares de famílias que se viram confrontadas com situações de desemprego e graves carências financeiras. Perante estas situações de tragédia, os portugueses revelaram mais uma vez e de forma inequívoca a sua generosidade (…)”.

Conheça toda a informação sobre a campanha em todosportodos.continente.pt.

Este artigo foi escrito em parceria com a Missão Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT