De norte a sul de Portugal, não faltam aventuras que, por serem tão espetaculares, fará questão de contá-las aos netos — os seus e os dos outros — vezes sem conta. Entre os dias 7 e 13 de novembro, o maior e mais antigo Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo pelo 27.º ano consecutivo.
O evento vai decorrer em Alter, Fronteira, Monforte, Ponte de Sor, Montargil e na Fundação Abreu Callado, em Benavila, e a paisagem vai ser invadida por enormes balões de todas as cores. Durante a semana, se a meteorologia o permitir, serão realizados voos livres, com 30 equipas de vários países, como Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica.
A melhor parte é que qualquer pessoa pode fazer o voo inesquecível. Para realizar um dos 11 voos livres no âmbito do festival, basta adquirir uma das pulseiras solidárias que vão ser disponibilizadas em breve no site da organização. O valor das pulseiras será entre 75€ e 90€.
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente, organizado pela Publibalão, teve a sua primeira edição em 1997 e assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa. O objetivo é promover o balonismo em Portugal entre a comunidade local e, ao mesmo tempo, ajudar causas sociais.
Todos os anos, as receitas dos voos estão associadas a campanhas solidárias que revertem na totalidade para os Bombeiros Voluntários dos concelhos aderentes.
Carregue na galeria para ver imagens de edições anteriores do maior festival de balões de ar quente do País.