na cidade

Mais frio, chuva e neve: tempo de inverno chega em força na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera avisa que nos próximos dias a situação vai mudar no País.
A chuva será mais persistente no norte do País.

Na próxima semana, prepare os casacos, as luvas e o guarda-chuva. O tempo em Portugal vai mudar em relação aos últimos dias. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para mais frio, chuva e queda de neve nas terras mais altas. É nos dias 8 e 9 de dezembro, quarta e quinta-feira, que as temperaturas serão mais baixas.

Nas regiões norte e centro a precipitação será predominante. Junta-se ainda o vento forte. As temperaturas mínimas na próxima semana devem rondar os 2ºC e os 8ºC. Já as máximas não serão superiores a 14ºC. Apenas a região do Algarve poderá atingir os 19ºC.

Segundo o IPMA, em declarações ao “Notícias ao Minuto”, estas alterações no estado do tempo ocorrem devido à passagem de superfícies frontais em Portugal associadas a depressões.

Por enquanto, os dados mais recentes no site do IPMA apontam para precipitação na região norte este sábado, 4 de dezembro, e também na segunda, dia 6. As temperaturas máximas chegam aos 19ºC e as mínimas entre os 5ºC e os 9ºC.

Será a partir do feriado, na quarta-feira, 8 de dezembro, que chega mais frio, chuva e até neve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT