Em pleno confinamento, estado de emergência e com o Sistema Nacional de Saúde no limite da capacidade, ainda há festas ilegais a decorrer. A Polícia de Segurança Pública de Loures anunciou esta quinta-feira, 28 de janeiro, que na madrugada de domingo interrompeu outro encontro social: na Pontinha, Odivelas, onde se encontravam pelo menos 50 jovens.
Segundo o jornal “i“, os polícias verificaram, por volta das 3 horas de domingo último, cerca de 50 jovens participavam numa festa no interior de um barracão. Segundo a PSP, os agentes interromperam a festa e todos os infratores foram identificados e multados. A SIC adianta que a intervenção foi da PSP de Loures mas a festa era na Pontinha, Odivelas.
Depois de serem autuados, os jovens foram encaminhados para as suas residências, para cumprirem o dever geral de recolhimento domiciliário, tendo a operação decorrido “sem qualquer incidente”.
Por causa da pandemia, Portugal está em estado de emergência até às 23h59 do próximo sábado, 30 de janeiro. O décimo diploma de estado de emergência, que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já enviou para o Parlamento, deverá vigorar entre 31 de janeiro e 14 de fevereiro e será discutido e votado pelos deputados esta quinta-feira, 28 de janeiro, à tarde.