Na cidade

Malabaristas, bobos trapalhões e mercado: a Feira Medieval está de regresso a Benfica

Entre 1 e 5 de maio, todos podem vestir-se com os trajes da época medieval. A entrada é gratuita.
Está de volta.

Durante quatro dias, a freguesia de Benfica, em Lisboa, vai entrar no verdadeiro espírito medieval. Tudo graças ao regresso da Feira Medieval, de 1 a 5 de maio, que vai encher o Parque Silva Porto de banquinhas, atividades, animação de rua e participantes vestidos a rigor com trajes da época.

“Aos visitantes, pede-se que entrem no espírito da Idade Média, com a oportunidade de se vestirem à época e comprarem produtos inspirados em tempos antigos aos mercadores e nas tavernas”, apela a organização. O evento estará repleto de figurantes que vão animar as ruas e reforçar o realismo da época.

A Feira Medieval, organizada pela Junta de Freguesia de Benfica, abre portas às 10 horas de quarta-feira, no feriado de 1 de maio, quando acontece também o cortejo histórico inaugural. No recinto vai encontrar um mercado, tavernas, artesanato e jogos infantis, bem como “manjares, repastos e beberes”. O hidromel, considerada a bebida dos deuses, também não vai faltar.

Ao longo dos quatro dias haverá ainda demonstração de ofícios, exposições de materiais da época, malabaristas, bobos trapalhões, bailados,  demonstrações de armas e teatros com fogo. Ao contrário das edições anteriores, a sétima edição da Feira Medieval vai ter entrada gratuita. A programação completa está disponível online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT