Fora de casa
ROCKWATTLET'S ROCK

Na cidade

Mangueiras ao ar: bombeiros de Lisboa lançam o calendário solidário de 2026

12 voluntários despiram-se por esta iniciativa que será lançada oficialmente a 8 de novembro. Cada exemplar vai custar 10€.

Bombeiros seminus, com abdominais definidos e vestidos apenas da cintura para baixo. A imagem faz parte do imaginário de muitas mulheres, que, em breve, poderão tê-la na parede lá de casa. O calendário solidário dos Bombeiros Sapadores de Lisboa já se tornou numa tradição. A versão de 2026 será lançada oficialmente a 8 de novembro, sábado.

O calendário é composto por 12 voluntários, que simulam diferentes atividades, “mostrando a dedicação e o espírito de equipa, destacando o compromisso e a humanidade que definem o seu trabalho diário”, segundo os autores do projeto.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Serviços Sociais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (ASSRSB), com o apoio do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB Lisboa) e da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

Cada exemplar estará à venda por 10€, valor que reverte integralmente para apoiar a ASSRSB na aquisição de equipamentos e atividades para os bombeiros e a Acreditar, na melhoria da qualidade de vida de miúdos e jovens com cancro e das suas famílias.

O lançamento vai contar com um evento especial na praça Worten do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, marcado para as 15h30. Terá a presença de representantes da Câmara Municipal de Lisboa, da Acreditar e do Regimento de Sapadores Bombeiros, bem como da Banda de Música do RSB Lisboa, que celebra este ano o seu centenário.

Além de poder ser adquirido durante esta cerimónia no Colombo, o Calendário Solidário 2026 estará disponível a partir de 10 de novembro no Quartel do RSB (Avenida de Berlim, Lisboa) ou na loja online.

ARTIGOS RECOMENDADOS