Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

na cidade

Máquinas de bilhetes do Metro de Lisboa já permitem pagamentos contactless

Foram investidos mais de 160 mil euros para equipar todas as estações com esta tecnologia.
Sem qualquer contacto.

Comprar bilhetes e carregar passes nas máquinas das estações de metro de Lisboa está mais fácil. Pode continuar a fazer os pagamentos da forma tradicional, com notas, moedas e cartão bancário com a introdução de pin, mas também através da tecnologia contactless.

Todas as 285 máquinas foram equipadas com um novo sistema que permite que os títulos sejam comprados através de QR Code, da aplicação MBWay, telemóvel e cartões bancários que possuam esta tecnologia. Este upgrade contou com um investimento de 161 mil euros. O objetivo foi também reduzir os contactos com superfícies, uma das recomendações em altura de pandemia.

Foram ainda concluídas as obras de requalificação da estação dos Olivais, que tinham sido iniciadas em fevereiro de 2019. Contou com a renovação da iluminação para o sistema LED, atualização do sistema de videovigilância e também a instalação do sistema de deteção de incêndios.

Desta forma, este sistema fica disponível em todas as estações da rede do metropolitano, mas será modernizado em algumas durante os próximos meses, o que irá implicar um investimento de 2,9 milhões de euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT