Na cidade

Marca de Karl Lagerfeld está a construir casas de luxo em Lisboa

O estilista morreu aos 85 anos, em 2019, mas o império que fundou continua a crescer — e não é só na moda.
O estilista tinha em 85 anos quando morreu.

O legado de Karl Lagerfeld, antigo diretor-criativo da Chanel, que desapareceu em 2019, aos 85 anos, ultrapassa as fronteiras do mundo da moda. Nos últimos anos de vida, o alemão virou-se para um negócio diferente: o da hotelaria. Sonhava abrir um hotel de luxo, desejo que não chegou a ver concretizado. No entanto, a sua marca tem ganhado destaque no imobiliário de luxo.

Depois das Karl Lagerfeld Villas Marbella, o hotel Karl Lagerfeld Macau, de várias moradias de luxo no Dubai ou do hotel de luxo e projeto residencial “The Sail”, em Melaka, na Malásia, a marca parisiense quer conquistar Portugal.

Em parceria com a promotora Overseas, a referência no mundo da moda está a desenvolver um projeto residencial de luxo no centro de Lisboa. Nenhuma das partes adiantou muitos pormenores, mas sabe-se que será construído “entre a Rua Castilho e a Avenida da Liberdade, no centro da Rua Braamcamp”. “Terá dez apartamentos com um ou dois pisos, áreas comuns de lazer e relaxamento no jardim e várias piscinas privadas.” Espera-se, claro, que seja uma referência de “conforto e elegância”.

Com este projeto, as duas marcas pretendem “elevar o padrão dos projetos deste segmento de mercado em Portugal” e “será um importante acréscimo à valiosa e vibrante cidade de Lisboa”. “Com base no portfólio imobiliário da Karl Lagerfeld, vamos expandir os nossos empreendimentos residenciais para o mercado português”, avança Pier Paolo Righi, diretor-geral da Karl Lagerfeld, citado pelo “Expresso”.

Os detalhes sobre o valor do investimento, ou de quanto custarão os apartamentos são ainda “confidenciais”. No entanto, o presidente da Overseas, Pedro Vicente, disse ao mesmo meio que está previsto “o alargamento da parceria para o mercado de luxo brasileiro”, nomeadamente para São Paulo, no Brasil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT