E se pudéssemos reservar uma casa com a mesma facilidade que um hotel? Foi esta a premissa que levou à criação da Airbnb, em 2008, que se tornou uma das plataforma de turismo mais conhecidas do mundo. Agora, quase duas décadas mais tarde, a marca está preparada para explorar duas novas áreas: os serviços e as experiências.
As novidades ficaram disponíveis na aplicação, que ganhou também um novo design, esta quarta-feira, 14 de maio. Em Portugal, os interessados já podem explorar as 10 novas categorias que dizem respeito aos serviços: fotografia, chefs, treinos, comida pronta, massagem, maquilhagem, cabelo, tratamentos de spa, catering e manicure.
Alguns destes, no entanto, ainda não estão disponíveis em todas as cidades portuguesas. Mas o objetivo da empresa é que essa seja uma realidade, em breve. Os preços começam nos 40€ por pessoa.
Quanto às experiências, pode, por exemplo, reservar uma tour em Sintra, provar os melhores sabores de Lisboa, agendar um passeio de barco pelo Tejo, um workshop de pastéis de nata, entre outros. Há valores a partir de 1€ como, por exemplo, as walking tours.
Antes de lançar as duas novas ferramentas, a plataforma realizou um estudo em Portugal, para perceber as necessidades dos residentes. O inquérito concluiu que, mais de 65 por cento dos inquiridos, costumam reservar uma experiência quando viajam, e mais de 45 por cento gostaria de ter a opção de adicionar serviços quando reservam um alojamento ou durante a estadia.
“Há 17 anos revolucionámos o mundo das viagens. Mais de dois mil milhões de viajantes depois, a Airbnb tornou-se sinónimo de um lugar onde ficar”, afirmou Brian Chesky, cofundador e presidente da Airbnb.
“Com o lançamento dos serviços e das experiências, estamos a redefinir novamente a experiência de viajar. Agora a Airbnb é muito mais do que um Airbnb”.
Assim como acontece com as estadias, a plataforma permite que qualquer pessoa que tenha um serviço ou uma experiência para oferecer crie uma conta, no site ou na app, para divulgar o trabalho.