na cidade

Marcelo Rebelo de Sousa volta a aconselhar portugueses a fazer férias no País

O Presidente da República admite que até ao próximo verão as condições possam não ser as melhores para viagens ao estrangeiro.
Foto de joanofjuly.

O “vá para fora cá dentro” volta a ser um dos slogans do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta segunda-feira, 5 de outubro, num jantar em Vila Real com empresários da hotelaria e reafirmou que é preciso que sejam os portugueses a ajudar o turismo nacional com férias que não sejam no estrangeiro.

Marcelo Rebelo de Sousa falou do Natal e da Páscoa, os períodos festivos mais próximos, mas também do verão de 2021, antevendo que nessa altura a pandemia não esteja ultrapassa e que as condições para viagens fora do País ainda não sejam as melhores.

“Houve um período de recuperação que foi ali o mês de agosto e um bocadinho do início de setembro, mas é evidente que as taxas voltaram a cair e apesar dos portugueses terem, com o turismo interno, dado tudo o que podiam dar, um contributo notável, o que é facto é que não chega”, explicou em declarações à Lusa, aqui citado pelo “Jornal de Negócios”.

No Natal e no fim do ano, na Páscoa e na programação das férias, os que puderem tê-las no verão que vem, porque isto vai continuar até lá, não vai haver recuperação do turismo a nível internacional até lá”, continuou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT