Na cidade

Há um novo trilho de natureza para descobrir no Marco de Canaveses

O novo trilho de Portocarreiro tem 16 quilómetros para recuar até à Idade Média e aproveitar a natureza.
Obras do Fidalgo

O novo trilho de Portocarreiro tem uma extensão de 16 quilómetros numa rota circular: uma oportunidade única para descobrir a história do concelho de Marco de Canaveses que remonta até à Idade Média.

A sugestão é que comece este percurso na igreja romântica de Santo André de Vila Boa de Quires, em Marco de Canaveses, e que siga sempre a direção dos ponteiros do relógio. A primeira paragem são as Obras de Fidalgo, ruínas de uma fachada barroca do século XVIII que fazem parte da Rota do Romântico.

Neste trilho vai ainda passar pela Capela de S. Sebastião e pode até fazer um pequeno desvio e visitar a Sepultura dos Quatro Irmãos. Este local ficou conhecido porque tem quatro penedos que parecem sepulturas e, segundo a lenda, foi neste local que quatro irmão lutaram até à morte pelo amor de uma rapariga da aldeia.

O percurso continua por ruínas, capelas, cascatas e caminhos rurais e termina na Capela Senhora do Pilar.  Este é o trilho ideal para quem gosta de história aliada à natureza, tem um grau de dificuldade fácil a moderado e pode ser seguido neste mapa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT