Na cidade

Do Marquês ao Rock in Rio: o passeio de bicicleta que vai pôr os lisboetas a pedalar

O objetivo é mostrar que é possível ir de bicicleta até ao recinto do festival. O passeio acontece dia 22 de maio, domingo.
Tudo a pedalar.

Marque já na agenda: dia 22 de maio, domingo, às 9 horas. O festival de música Rock in Rio e o Núcleo Cicloturista de Alvalade, o emblemático clube sem fins lucrativos de Lisboa, juntam-se para pôr os lisboetas a pedalar. 

O desafio começa no topo do Parque Eduardo VII e só termina dentro do recinto do Rock in Rio, no Parque da Bela Vista. São cerca de cinco quilómetros de distância, mas não se preocupe: não há qualquer tipo de competição.

A um mês do festival de música mais esperado do ano, o objetivo do passeio é promover a mobilidade suave e demonstrar que é possível ir de bicicleta ao Rock in Rio, contribuindo assim para a sustentabilidade.

“Sabendo que a experiência começa no momento em que o nosso público sai de casa e que se dirige à Cidade do Rock, o nosso plano apresenta soluções que respondem às necessidades de todos e alinhadas com a estratégia de mobilidade da cidade de Lisboa”, começa por explicar Susana Cruz, coordenadora de órgãos públicos do festival. 

O trajeto terá início no cimo do Parque Eduardo VII (junto à bandeira de Portugal). De seguida, desce para o Marquês do Pombal pelo lado da Estufa Fria, segue para a Avenida da Liberdade, Rossio, Rua do Ouro e Praça do Comércio. Depois cruza a Avenida Infante Dom Henrique em direção ao Braço de Prata e sobe até ao parque da Bela Vista, onde termina o passeio.

“Acreditamos que com o nosso envolvimento em iniciativas como esta, que possibilitam a participação de toda a família, estamos a sensibilizar para a mobilidade sustentável, para os hábitos de vida saudáveis, impactando positivamente estes participantes, a comunidade e as gerações futuras”, acrescenta. 

O passeio de bicicleta faz parte da iniciativa de lazer “Eu Vou Bike”, organizada pelo Núcleo Cicloturista de Alvalade, que comemora o seu 35.º aniversário, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a EPAL e o festival de música Rock in Rio. Os bilhetes para o passeio estão à venda online e custam 10€. 

A participação dá direito a uma T-shirt do evento e uma garrafa de água da torneira da EPAL, através da distribuição por aguadeiros disponibilizados pela empresa para fazerem o refill de garrafas reutilizáveis utilizados pelos participantes. O objetivo é promover a melhor opção para o ambiente e, assim, contribuir para um evento sustentável. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT