Na cidade

Más notícias para quem está de férias em Matosinhos: não tome banho nestas 5 praias

O aviso surge após um incêndio numa fábrica de tintas em Leça da Palmeira que poderá ser um foco de poluição das águas da zona.
Ainda não se sabe quando é que o aviso terminará.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselhou os banhos em cinco praias de Matosinhos. São elas: praia do Aterro, Azul-Conchinha, Boa Nova-Senhora, Fuzelhas e Leça da Palmeira. O aviso surge na sequência de um incêndio numa fábrica de tintas em Leça da Palmeira, incidente que poderá ter gerado um foco de poluição da zona envolvente. A determinação estará em vigor até “as análises à água indicarem que os valores se encontram dentro dos parâmetros de referência”, explicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) num comunicado citado pelo “Público”.

“Na sequência do alerta foram de imediato ativados para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Leixões, bem como do Departamento Marítimo do Norte, que constataram a presença de um foco de poluição numa zona de difícil acesso, tendo sido contactada posteriormente uma empresa especializada para proceder à recolha do material poluente”, adianta a AMN.

Devido ao sistema de águas pluviais, existe a possibilidade de surgir um foco de poluição no mar. A Câmara de Matosinhos reforça que os cidadãos não devem frequentar aqueles areais “até indicação em contrário”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT