Na cidade

Máscaras, algum calor e sol tímido no regresso da época balnear

Temperaturas sobem este fim de semana que marca a abertura oficial de muitas praias portuguesas.
Pandemia obriga a mais regras.

Ainda antes de o verão começar oficialmente, este sábado, dia 12 de junho, será de reabertura da época balnear em muitas praias pelo País fora. Na verdade, a a época balnear até pôde começar a 15 de maio mas o desconfinamento levou a que muitos concelhos optassem por apostar no regresso neste sábado.

As temperaturas sobem já este sábado e domingo em boa parte do País mas os dados do Instituto Português do Mar e Atmosfera apontam para cenários muito diferentes. As máximas para este sábado variam entre os 22 graus em Sagres e os 34 graus em Santarém, 33 graus em Braga e Castelo Branco e 32 graus em Évora. Lisboa pode esperar máximas de 31 graus e o Porto de 30 graus.

Nas regiões centro e norte poderemos esperar um céu mais nublado e até possíveis aguaceiros. Em Lisboa e Alentejo não se esperam aguaceiros mas o céu também estará pontualmente nublado devido a nuvens altas.

Este ano, o regresso às praias implica regras devido à pandemia. O uso de máscaras é obrigatório no acesso às praias, na utilização de espaços de restauração e sanitários e para todos os vendedores ambulantes na altura de interagir com clientes.

A prestação de serviços de massagens e similares não é permitida e o distanciamento social implica distâncias de três metros entre toldos, enquanto que para as barracas a distância é de um metro e meio. Não serão permitidos mais de cinco utentes por toldo ou barraca e o incumprimento está sujeito a coimas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT