Na cidade

Massa de ar frio vai atingir Portugal. Temperaturas podem descer aos 6 graus negativos

O País será afetado por ventos fortes e alguma chuva. Há probabilidade de queda de neve nas regiões montanhosas.
Agasalhe-se bem.

A chegada de uma massa de ar frio, associada a influências marítimas, vai afetar Portugal nos próximos dias. Após um sábado e domingo estáveis, a próxima semana vai ser marcada pelo frio, que vem acompanhado de algum vento. As temperaturas podem descer até aos seis graus negativos.

A mudança no estado do tempo começa já a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, com as mínimas na faixa interior a variar entre 1 grau negativo, na Guarda, e os 3 graus, em Évora. No litoral, o cenário não será tão agravado. Os valores vão fixar-se entre os 7 graus, no Porto, e os 10 graus em Lisboa.

Só ao início da tarde de terça-feira, dia 10, é que a precipitação vai começar a aparecer. Irá entrar pelo norte do País, mas será uma passagem rápida e fraca, por vezes moderada. O vento também deve começar a perder velocidade ao longo do dia, segundo o portal “Meteored”.

Já na quinta-feira, o melhor é andar bem agasalhado, uma vez que será um dos dias mais frios desta semana. Estima-se que a máxima mais elevada se registe em Lisboa e em Faro, com 14 graus, em contraste com os 4 graus na Guarda, onde também se poderá registar a mínima mais baixa, com 2 graus negativos.

Nas zonas montanhosas, no centro do País, estes valores podem baixar até aos 5 graus negativos. No caso do norte, ficam-se pelos 2 graus negativos. Durante a madrugada, por volta das 6 horas, alguns locais da Serra da Estrela podem registar 6 graus negativos.

A semana termina com mais uma ligeira diminuição das temperaturas, assim como uma continuação dos episódios de precipitação. Como resultado, está prevista a queda de neve na Serra da Estrela e nas regiões montanhosas do Norte, durante a madrugada e primeiras horas da manhã de sexta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT