Na cidade

Mata da Madre de Deus recebe mais uma edição da Feira Medieval do Beato em julho

O evento decorre no primeiro fim de semana do próximo mês em Lisboa. Haverá música, danças, encenações e comida.
Fotografia: Facebook Junta de Freguesia do Beato.

De 1 a 3 de julho, visitar a Mata da Madre de Deus vai assemelhar-se a entrar numa máquina do tempo, devido ao regresso da Feira Medieval do Beato ao parque lisboeta em que se realiza desde 2015.

“Recordar o passado histórico, retratando o ambiente da Idade média, dos seus hábitos, costumes, danças, música, animação e gastronomia”, é a proposta da iniciativa, como se pode ler na sua página oficial no Facebook.

Apesar da programação deste ano ainda não ter sido divulgada, sabe-se que as habituais encenações de época e o clássico mercado medieval, indispensáveis em todas as festas do género, não vão faltar.

Os jogos e as bebidas típicas também fazem parte da oferta do evento que convida os participantes a arriscar no vestuário e enveredar pelo estilo do período histórico que celebra — este não é, contudo, obrigatório.

Leia ainda sobre a edição de 2022 do Mercado Medieval de Óbidos. Após dois anos de interregno, o icónico evento está de volta à vila entre 21 e 31 de julho. Conte esbarrar-se com bobos, princesas e reis pelas ruas. Nas tabernas e restaurantes vai encontrar bebidas como sangria e hidromel, além de comidas como migas e grelhados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT