Na cidade

Mau tempo: vem aí vento forte, trovoada e até chuva com areia

Segundo o IPMA, durante este fim de semana as temperaturas podem descer seis graus.

Até vão voar guarda-chuvas.

Se já pôs o guarda-chuva e o impermeável de parte, parece que vai ter de resgatá-los. É que o mau tempo volta em força este fim de semana, 21 e 22 de abril. Espera-se vento forte, trovoada e, possivelmente, chuva com areia.

“Vai regressar a chuva. O território do continente está sob influência de uma depressão centrada a sudoeste do continente e vai trazer-nos alguma instabilidade especialmente nas regiões centro e sul”, explica a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com esta mudança, haverá uma descida da temperatura máxima até seis graus. Segundo a especialista, estão previstas rajadas de vento na ordem dos 70 quilómetros por hora, principalmente no Algarve e nas terras altas do centro e sul. O distrito de Faro está sob aviso amarelo devido a esta situação.

Até domingo, esperam-se também aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O sul de Portugal também poderá ser afetado com chuva com poeiras. Em conversa com o jornal “Diário de Notícias“, a meteorologista Ângela Lourenço do IPMA avança que poderá ocorrer, sobretudo, “no sotavento algarvio e na fronteira com Espanha, na zona do Alentejo e Guadiana”. Tudo isto por causa de ventos provenientes do norte de África.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT