Na cidade

Mega produção da Netflix vai parar o trânsito em Lisboa

A Estrela vai ser palco de filmagens de uma nova série de espionagem. A produção arranca na quinta-feira, 30 de junho.

O que para uns pode ser uma boa notícia, para outros será sinónimo de constrangimentos. A partir de quinta-feira, 30 de junho, as ruas de Lisboa vão receber as filmagens de uma mega produção da Netflix para uma longa-metragem sobre espionagem internacional. O problema é que vão condicionar os acessos na freguesia da Estrela, em Lisboa. 

“Entre os dias 30 de junho e o dia 15 de julho, o território da Freguesia de Estrela irá sofrer alguns condicionamentos de estacionamentos em algumas artérias da nossa freguesia, em virtude das filmagens de uma longa-metragem da produtora Netflix”, explica a Junta.

Para tentar antever constrangimentos, a autarquia partilhou um mapa com as ruas afetadas pelas filmagens, que correspondem a zonas de estacionamento para viaturas técnicas, para campo de filmagens e para gruas e plataformas elevatórias de apoio à iluminação e geradores de alimentação de projetores. 

Na quinta-feira, 30 de junho, partir das 8 horas, assim como a 1 e 2 de julho, até às 8 horas, ficará restrito o acesso à rua de Buenos Aires, de São Caetano, da Lapa, Travessa do Norte à Lapa e rua de São Domingos à Lapa, rua das Praças, Travessa de Sto. António a Santos e rua do Prior.

Já a 11 de julho, a partir das 8 horas, e até 15 de julho, ficarão condicionadas as artérias: Travessa das Atafonas, rua do Olival, rua de São Francisco Borja (das 19 horas às 20 horas) e o jardim 9 de Abril. “Alertamos que de dia 12 de julho das 8 horas até dia 15 de julho às 8 horas, as seguintes artérias também estão condicionadas para reserva de estacionamento: Ld. Dr. José Figueiredo e rua do Olival”.

A autarquia adianta ainda que a produtora procura minimizar o impacto da sua presença. Em alternativa, a Netflix oferece lugares de estacionamento, nas imediações dos locais de filmagem, aos moradores detentores de Dístico de Residente válido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT