Na cidade

Este ano, Melgaço vai celebrar o Dia das Bruxas de forma diferente

A edição deste ano da Noite dos Medos vai decorar as ruas do município e pede aos habitantes que façam o mesmo em casa.
A ideia é assinalar a data sem sair de casa

O Dia das Bruxas é já no próximo sábado, 31 de outubro, e o normal seria haver um grande conjunto de eventos em Melgaço. A pandemia trocou as voltas à famosa Noite dos Medos, mas nem por isso vai deixar de ser assinalada.

O município minhoto adaptou-se à nova realidade e, em vez de eventos com centenas de pessoas, resolveu decorar as ruas e monumentos, como o Castelo de Melgaço, convidando os moradores a fazer o mesmo nas suas casas e nos estabelecimentos comerciais. Em simultâneo haverá ainda eventos mais pequenos como exposições.

Na Casa da Cultura decorre entre 27 de outubro e 2 de novembro a exposição “As Bruxas estão aqui…”. Ao mesmo tempo, o Castelo de Melgaço recebe um cenário dedicado a este tema, que poderá ser visitado até 1 de novembro.

A Noite do Medo” acontece todos os anos nesta altura, desde 2017, e costuma ter eventos como cortejos, atividades, concursos ou desfiles. O ponto alto da festa, em que muitos saem à rua mascarados, é o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega. Para proteção de todos e cumprindo as indicações das autoridades de saúde, nenhum destes eventos vai ser realizado este ano. Fica o desafio para que a população decore as suas casas a rigor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT