Na cidade

As melhores festas do verão estão de volta ao Algarve e são celebradas em barcos

DJ Vibe e Rui Vargas vão pôr o mar a dançar ao longo de três incríveis horas no Algarve Boat Festival, na praia Dona Ana.
É já no dia 27 de agosto.

O Algarve Boat Festival está de volta às águas algarvias. Ao conceito original juntou-se a aposta em dois pioneiros da música eletrónica em Portugal: DJ Vibe e Rui Vargas. É o melhor de dois mundos — mar e festa. É já a 27 de agosto que Lagos vai receber a quarta edição do evento.

Ao longo de três horas, os artistas irão atuar no barco-palco, que será rodeado pelos espectadores nas suas embarcações próprias ou alugadas. Para que ninguém fique de fora, serão disponibilizados lugares limitados em barcos partilhados.

Faça deste transporte náutico a sua pista de dança e viva ao máximo a tarde cheia de música num ambiente privado. Este ano, o espetáculo começa às 15 horas com um Festival Parade junto à costa, desde Lagos até à praia Dona Ana, onde irão depois atracar.

O projeto inovador foi criado durante a pandemia e promovido pela SeaBookings.com, a startup algarvia dedicada ao turismo marítimo, com o apoio do município de Lagos. Sugerindo uma alternativa às aglomerações com festas separadas, mas unidas em torno de um só espetáculo, a ideia teve tanto sucesso que já conta com três edições de êxito.

Ainda que os bilhetes early bird tenham esgotado em poucas horas, restam muitas opções — desde ingressos em barcos partilhados ou privados, passando por catamarãs de luxo, até aos veleiros tradicionais. Pode comprar o seu bilhete online através do site do festival.

Contando com o apoio da Câmara Municipal e da Marina de Lagos, a noite de estadia após o festival é gratuita para as embarcações provenientes de outras marinas. Se não puder passar por lá, mas também não quiser perder a festa, o evento será transmitido nas páginas do Facebook da SeaBookings e do Município de Lagos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT