Na cidade

As melhores imagens da neve que cobriu Portugal nas últimas 24 horas

Neve chegou com força e os mais curiosos aproveitaram para fotografar. A depressão Dora mantém-se mais um dia.
Incrível

Todos temos aquele sonho de acordar um dia — de preferência no Natal — e ver tudo coberto de neve do outro lado da janela. Em Portugal, com exceção da Serra da Estrela, não é muito comum ver um cenário assim, mas hoje foi o dia. Pelo menos no norte do País.

A depressão Dora trouxe chuva e agitação marítima para o litoral, mas a descida da temperatura sentiu-se por todo o território, o que levou as regiões mais altas a acordarem com um belo manto branco por todo o lado. As temperaturas para as Penhas Douradas variaram entre os -3 e os 4 graus, na Torre ficaram entre os -8 e os 0 graus e em Montalegre não foram além de uma mínima de -2 e uma máxima de 2 graus, o que serve para ilustrar bem o que se fez sentir.

Neva na A24 entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar🌬️❄️🎥 Carlos Mota

Posted by 𝓞𝓵𝓱𝓪𝓻 𝓓'𝓞𝓾𝓻𝓸 on Friday, December 4, 2020

Apesar de o frio ter mesmo chegado com força e estar previsto que a neve dure ainda alguns dias em determinadas zonas, este tempo é ideal para tirar boas fotografias. Claro que foi o que aconteceu logo de manhã em sítios como Montalegre, Serra do Alvão ou Serra de Montemuro.

O registo dessas imagens foi partilhado pela página Olhar D’Ouro no Facebook e, claro, deixou todos a sonhar com aquele cenário branco cheio de flocos. A depressão Dora deverá durar até ao final deste sábado, mas a neve parece estar para durar um pouco mais. Ainda assim, não se meta em grandes aventuras, porque a circulação entre concelhos está proibida entre as 23 horas desta sexta-feira, 4 de dezembro, e as 5 horas da próxima quarta-feira, 9 de dezembro.

Carregue na galeria para ver as melhores imagens da neve que cobriu o norte do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT