O Metropolitano de Lisboa (ML) anunciou uma greve parcial que prevê a suspensão do serviço de transporte nas primeiras horas de serviço, entre as 6h30 e as 10 horas desta quinta-feira, 14 de novembro. A normalização progressiva da circulação deverá acontecer a partir das 10h30.
A interrupção temporária foi confirmada nas redes sociais e no site oficial da empresa, bem como nos painéis informativos das estações, esta quarta-feira, 13 de novembro. “O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão e lamenta eventuais inconvenientes que esta paralisação possa causar”, salientam.
As Organizações Sindicais representativas dos trabalhadores do Metro já tinham realizado uma paralisação na passada quarta-feira, 6 de novembro, no mesmo período. Na altura, a empresa acrescentou que a a greve deveria repetir-se esta semana.
A 22 de outubro, há cerca de três semanas, a secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, revelou que todas as obras que envolvem a expansão do Metropolitano estão atrasadas 18 a 30 meses. A inauguração das quatro novas estações da linha vermelha está prevista apenas para junho de 2028.
Leia também este artigo da NiT para ficar a par das últimas atualizações do projeto, que implicam um aumento dos custos da empreitada.