Na cidade

Metro de Lisboa anuncia horário de funcionamento durante a Passagem de Ano

Se precisar de utilizar transportes públicos, a Carris e Carris Metropolitana vão reforçar os horários das suas carreiras.
Lisboa vai estar em festa

Durante a noite de 31 de dezembro, o Metro vai circular com composições de seis carruagens em todas as linhas até à 1 hora de dia 1 de janeiro (domingo), hora de encerramento ao público. O serviço apenas será retomado às 6h30 do mesmo dia.

Devido aos festejos agendados para a Praça do Comércio, por questões de segurança, a estação Terreiro do Paço vai encerrar às 18 horas, do dia 31 de dezembro. Só irá reabrir às 6h30, de 1 de janeiro. Em alternativa, poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado.

Se precisar de utilizar transportes públicos, a Carris e Carris Metropolitana vão reforçar os horários das suas carreiras durante a noite de Passagem de Ano, de 31 de dezembro para 1 de janeiro. A Carris vai regressar aos horários de domingo de agosto, reforçando também o serviço da Rede da Madrugada, depois da meia-noite, em Santa Apolónia, Cais do Sodré e Rossio.

No primeiro dia de 2024, vão estar em vigor os horários de feriado de agosto. Da parte da manhã deste dia haverá também uma redução do número de carreiras.

A Carris Metropolitana apela a todos os utilizadores para consultarem o site para saberem mais sobre as ofertas, mas já revelou que terá mais de 15 autocarros da Área 3, em Almada, Seixal e Sesimbra.

Em relação ao Porto, o metro da cidade vai estar a funcionar durante toda a noite. Segundo a empresa de mobilidade, só a linha Violeta, com direção ao aeroporto, vai estar encerrada de madrugada, a partir da uma da manhã. As outras seis funcionarão normalmente.

Além do metro, pode viajar de autocarro. A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar o serviço na última noite do ano. Os veículos que irão fazer os percursos nos horários habituais não só vão ser maiores, como ainda estará em vigor a Rede de Madrugada.

Quer isto dizer que entre as 21 horas e as 5h30 de terça-feira, 1 de janeiro, haverá o dobro dos autocarros nas linhas que vão para a Baixa da cidade do Porto, nos troços de maior procura.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT