Na cidade

Metro de Lisboa volta a ter visitas guiadas às estações mais emblemáticas

História, arte e arquitetura presente nas estações de metro vão poder ser visitadas nos dias 29 de setembro e 1 de outubro.
estação das olaias

As Jornadas Europeias do Património e o Metropolitano de Lisboa juntam-se mais uma vez para dar a conhecer a história, arte e arquitetura presente nas estações de metro lisboeta. Nesse sentido, vão ser feitas quatro visitas guiadas por seis estações nos dias 29 de setembro e 1 de outubro.

A experiência pode ser vivida nas estações Parque, Baixa-Chiado, Cais do Sodré, Oriente, Olaias e Saldanha, consideradas verdadeiras galerias de arte contemporânea. No dia 29 de setembro e 1 de outubro irão realizar-se visitas às 11 horas e as 15h30, sendo que o circuito da manhã percorre as estações da baixa lisboeta, enquanto que durante a tarde se visitam as estações do Oriente, Olaias e Saldanha.

As visitas serão gratuitas e terão um máximo de 20 participantes cada, tendo de ser feita uma inscrição prévia no site do Metro de Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa já é reconhecido pela sua valorização artística das estações e espaços públicos. A sua associação com as Jornadas Europeias do Património têm-se tornado um evento anual cujo objetivo é promover o acesso aos monumentos e sítios, convidando à participação dos cidadãos europeus na descoberta do seu património cultural.

As Jornadas Europeias do Património é uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países na sensibilizações dos povos europeus para a importância do património e a sua preservação.

As intervenções de arte, engenharia e arquitetura do Metro de Lisboa fazem com que este seja considerado por muitos o museu mais visitado de Lisboa, uma vez que recebe milhares e milhares de passageiros todos os dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT