Na cidade

Metro de Lisboa vai enviar notificações em tempo real sobre a circulação pelo Twitter

A funcionalidade estreou-se esta quinta-feira, 29 de julho.
Em tempo real.

Há boas notícias para quem circula diariamente na rede do Metro de Lisboa. Desde quinta-feira, dia 29 de julho, a página oficial do Twitter do Metropolitano de Lisboa disponibiliza, em tempo real, notificações sobre o estado de circulação em todas as linhas. Isto significa que sempre que existirem perturbações, essa informação é automaticamente divulgada no feed de publicações do Twitter do Metro.

“Estado das Linhas” foi o nome escolhido para a nova funcionalidade na plataforma do Twitter. Em declarações, o sistema de metropolitano da cidade de Lisboa esclarece que o objetivo da função na rede social passa por “facilitar e reforçar a comunicação com o cliente, fomentando a presença da empresa junto dos seus clientes e da comunidade em geral”.

Até agora, o “Estado das linhas” só podia ser consultado no site do Metro de Lisboa, no entanto, a partir desta quinta-feira, ganhou uma nova dinâmica, permitindo que os utilizadores verifiquem e se informem mais facilmente sobre se a circulação está a decorrer “nos conformes” ou se existe, de facto, alguma perturbação na rede. Se for o caso deste último, o Twitter do Metropolitano de Lisboa vai voltar a comunicar, através da partilha de um post no feed e de uma notificação, assim que a circulação retomar à normalidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT