Na cidade

Metro de Lisboa vai estar aberto durante a noite para os sem-abrigo fugirem do frio

As estações de Santa Apolónia, Oriente, Rossio, Reboleira e Senhor Roubado vão funcionar excecionalmente, pelo menos, até domingo.
A empresa também vai dar mantas e gorros.

Os próximos dias serão bastante frios na capital, com as temperaturas mínimas a chegarem mesmo aos três graus. Em colaboração com a Câmara Municipal, o Metropolitano de Lisboa vai disponibilizar algumas das suas estações, durante a noite, para acolher pessoas em condição de sem-abrigo.

A medida estará em vigor, no mínimo, até domingo, 29 de janeiro. Segundo o Metropolitano: “Serão criadas as condições básicas para permitir a pernoita de pessoas sem abrigo, de acordo com as regras de higiene e de segurança impostas pela DGS, disponibilizando o acesso às instalações sanitárias e a limpeza dos espaços”.

Santa Apolónia, Oriente, Rossio, Reboleira e Senhor Roubado são as estações que já estão abertas a todos aqueles que precisem de se abrigar durante esta vaga de frio que atingiu Portugal. O Metropolitano de Lisboa também vai distribuir gorros e mantas reciclados a partir de peças do antigo vestuário de trabalho dos funcionários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT