Ponha a mão no ar quem nunca se esqueceu de algo nos transportes públicos: seja um casaco, livro, um guarda-chuva ou até mesmo o passe mensal. A frustração de pensar que os objetos perdidos desapareceriam para sempre pode agora ter uma solução. Pelo menos, para quem anda de metro.
Encontrar as peças perdidas vai tornar-se muito mais fácil no Metro de Lisboa, graças aos novos painéis publicitários. Criados pela MOP, a maior plataforma de publicidade exterior, fazem parte da campanha “Lost but…found” (que significa “perdidos e achados”).
Esta consiste em expor os objetos perdidos pelos passageiros nos painéis, estrategicamente posicionados, em algumas estações estações de metro. São elas: Saldanha (linha amarela e vermelha), Marquês de Pombal (linha amarela e azul e na galeria), São Sebastião (linha vermelha e azul) e Alameda (linha vermelha e verde).
A iniciativa, que procura combinar a eficiência da publicidade com o serviço prestado pelo Metro de Lisboa, vai decorrer até 10 de abril. Até lá, se vir um objeto seu nas imagens, poderá reclamá-lo. Para isso recuperar o artigo, deverá ligar para o centro de atendimento do Metro Lisboa (213 500 115).
“Sabemos que são perdidos vários objetos por dia. Muitos desses objetos não são reclamados. Acreditamos que, com esta iniciativa inovadora, não só vamos ajudar na recuperação de objetos valiosos para os seus donos, num serviço prestado pelo Metro de Lisboa, mas também destacar a importância e a versatilidade dos meios tradicionais de publicidade num mundo cada vez mais digital”, refere Vasco Perestrelo, diretor de operações da MOP.