Na cidade

Metro de Lisboa vai reforçar circulação de comboios a partir da próxima segunda-feira

A frequência vai aumentar nos horários de ponta para dar resposta ao esperado aumento da procura com o regresso das aulas.
comboios com maior frequência

Com o início das aulas e regresso ao trabalho presencial em muitas empresas, o número de pessoas que se deslocam no Metro de Lisboa tem vindo a aumentar e, por isso, a empresa decidiu aumentar a sua oferta nas linhas azul e amarela, já a partir da próxima segunda-feira, 13 de setembro.

Nas horas de ponta da manhã, o Metro de Lisboa vai aumentar o número de comboios em circulação. A empresa anunciou ainda, em comunicado, que vai também aumentar o número de carruagens em circulação, de três para seis, aos sábados, domingos e feriados em que se verifique o aumento da procura, como é o caso de eventos culturais e desportivos, por exemplo.

Este reforço na oferta, explica o Metro de Lisboa, deve-se à tentativa de manter o máximo de distanciamento social possível entre as pessoas que usam o metro diariamente, uma das regras mais importantes no combate à pandemia. O aumento de carruagens ou de frequência de comboios permitirá aumento no número de lugares vazios para que todos possam viajar em segurança.

Nas linhas verde e vermelha não estão previstas alterações ao normal funcionamento do metro, continuando a operar na capacidade máxima disponível. Ainda assim o serviço nestas duas linhas pode vir a ser ajustado, consoante o comportamento da procura. 

A empresa afirma que vai “continuar a monitorizar e a acompanhar ativamente o evoluir da procura e a efetuar os ajustamentos da oferta necessários, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar as mais adequadas para garantir as melhores condições de saúde e de segurança”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT