Na cidade

Metro de Lisboa celebra 72 anos no domingo com concertos e espetáculos gratuitos

O serviço de transporte público foi fundado a 26 de janeiro de 1948 e inaugurado ao público em 1955.

No próximo domingo, 26 de janeiro, o Metropolitano de Lisboa celebra 72 anos desde a sua fundação e vai oferecer aos utentes — e público em geral — uma festa com música e animação.

O programa vai decorrer ao longo dos dias 26 e 27 nas estações do Cais do Sodré e São Sebastião, com concertos, atividades artísticas e espetáculos de marionetes, que contam com a colaboração do Museu Nacional da Música e outros grupos musicais. 

Dia 26 há concertos do Regime de Sapadores de Bombeiros de Lisboa (às 17 horas) e do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metro (às 18 horas) na estação de metro do Cais do Sodré.

Já no dia seguinte, segunda-feira, 27 de janeiro, chegam os concertos da T’Única – Universidade Intergeracional do Concelho de Almada (16h30), o Coro da Cada de Pessoal do IEFP (17h30) e o Grupo Coral do Clube (18 horas) à estação do Cais do Sodré.

No mesmo dia, São Sebastião vai receber o espetáculo de marionetas do Museu da Marioneta (18 horas) e o espetáculo musical do Coro Stacatto (às 19 horas). Vão ser ainda distribuídas ofertas aos clientes que assistirem aos concertos.

A 26 de janeiro de 1948 — há 72 anos — o Metropolitano de Lisboa foi aprovado pelo governo português, tendo a sua inauguração acontecido em dezembro de 1955, com 11 estações que terminavam em Sete Rios, Entre Campos e Restauradores. Hoje, este serviço já conta com 56 paragens.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT