na cidade

Metro de Lisboa vai funcionar toda a noite de Santo António

Já pode ir às marchas e arraiais descansado: tem metropolitano para casa.

Marchas e arraiais: a noite de 12 de junho é o ponto alto das Festas de Lisboa

A CP e a Transtejo e Soflusa têm aviso de greves precisamente para os dias — e noites — mais importantes das festas de Lisboa, mas nem tudo está perdido: o metropolitano anunciou que vai circular toda a noite da próxima terça para quarta-feira, com comboios de seis carruagens em todas as linhas.

Segundo disse à Lusa fonte da empresa, citada pela “TVI24“, “na noite de 12 para 13 de junho, por ocasião das celebrações das Marchas Populares, o Metropolitano de Lisboa vai garantir o seu serviço de exploração por 24 horas ininterruptamente”, acrescentando que o metro abrirá as suas portas às 6h30 de dia 12 de junho, como é habitual, e só voltará a encerrar à uma da manhã de dia 14 de junho.

Este prolongamento far-se-á em todas as linhas, onde circularão comboios de seis carruagens. Os comboios vão circular à noite com intervalos entre os 10 e os 12 minutos. 

Também a rodoviária Carris irá fazer alterações à circulação, sendo que na terça-feira (dia 12 de junho) a “circulação dos elétricos termina às 18h30”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT