Na cidade

Metro de Lisboa vai prolongar novamente os horários nos dias do Rock in Rio

Empresa pretende manter os comboios das linhas verde e vermelha a funcionar até de madrugada.
A 10.ª edição tem sido alvo de muitas reclamações.

Trânsito condicionado, pouco estacionamento e falta de eficácia do serviço de shuttles. A deslocação de e para o recinto do Rock in Rio deixou muitos fãs transtornados. Porém, quem se decidir pelo metro terá melhores hipóteses: o horário de funcionamento das linhas Verde e Vermelha será alargado este fim de semana.

Tal como aconteceu nos últimos dias do festival, as viagens irão manter-se até às 2h30, dando alguma margem de manobra para sair do recinto, após os concertos que terminam à 1 hora da manhã. Na Linha Verde, estarão abertas as estações da Alameda, Cais do Sodré, Areeiro, Campo Grande e Telheiras. A circulação será feita com comboios de seis carruagens.

As estações do Oriente e a de Moscavide, na linha vermelha, são as mais próximas do Parque Tejo. Da primeira, pode apanhar o shuttle da Carris que o leva diretamente até ao festival — cujos bilhetes pode comprar na app do RiR por apenas 2€ ou 1€ se comprar antecipadamente. A segunda opção fica apenas a 25 minutos a pé.

Com exceção das estações Olaias, Bela Vista e Encarnação, as restantes da Linha Vermelha estarão abertas até mais tarde. “Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias”, o Metro recomenda a quem não tem passe ou viagens pré-pagas, que utilize o cartão bancário diretamente no validador.

“O Metropolitano de Lisboa endereça um especial agradecimento aos seus Trabalhadores que vão tornar possível esta operação especial, procurando, deste modo, satisfazer da melhor forma possível, as expectativas de mobilidade dos participantes numa edição que marca os 20 anos do Festival Rock in Rio em Lisboa.”

A empresa terá uma ação coordenada com a força de intervenção da PSP para garantir “um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas”.

As linhas que funcionarão até mais tarde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT