Na cidade

Miradouro das Amoreiras vai ter entradas gratuitas (mas só para estudantes)

A 24 de março celebra-se o Dia Mundial do Estudante. Basta apresentar o cartão escolar para subir ao ponto mais alto de Lisboa.
Só para estudantes.

Localizado no topo de uma das emblemáticas Torres das Amoreiras, o Amoreiras 360º Panoramic View é o miradouro mais alto de Lisboa e o local de eleição para portugueses e turistas apreciarem a vista panorâmica sobre a capital. Para celebrar o Dia Nacional do Estudante, assinalado a 24 de março, o espaço vai oferecer entradas gratuitas para estudantes de todas as idades.

A visita pode ser feita entre as 10 e as 20 horas deste domingo. Para levantar o bilhete gratuito, os alunos só precisam de apresentar o cartão escolar no Balcão de Informações, no interior do Amoreiras Shopping Center, no piso 1. Se não for estudantes e quiser visitar o espaço, os bilhetes podem ser comprados online por 5€.

No topo do miradouro é possível avistar o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio Real da Ajuda, o Cristo Rei, as Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de São Jorge e o Aqueduto das Águas Livres. A 174 metros de altura acima do nível do mar, é o local de eleição para uma vista panorâmica sobre a capital.

O Dia Nacional de Estudante foi instaurado em 1987, pela Assembleia da República, como forma de homenagear a comunidade estudantil que lutou pela liberdade.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT