Back in Town

Miradouro de Monsanto volta a abrir esta quinta-feira

O local esteve encerrado durante três dias para fazer a limpeza dos graffitis.

Agora já não está assim (foto de Gonçalo Gouveia/GG Photography).

A partir da tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, vai ser possível entrar novamente no novo miradouro de Lisboa. Falamos do Miradouro de Monsanto, que ocupa o espaço do antigo Restaurante Panorâmico de Monsanto, abandonado desde 2001.

O local abriu a 2 de setembro, mas fechou esta segunda-feira, 18 de setembro, para que fosse possível efetuar a “limpeza de graffitis”, explicou à NiT a Câmara Municipal de Lisboa. A entrada já poderá ser feita novamente a partir desta quinta-feira, por volta das 15 horas — pode ou não atrasar um bocadinho, tudo depende da realização da limpeza.

Nos últimos meses, o edifício esteve a ser preparado para poder ser aberto ao público em condições de segurança. Uma equipa da autarquia removeu o entulho e as estruturas metálicas partidas, além de ter vedado algumas zonas e colocado gradeamentos. Quem passar por lá agora vai poder apreciar a vista sobre a cidade e o Parque Florestal de Monsanto.

O Miradouro de Monsanto vai estar aberto todos os dias da semana, das 9 às 19 horas. No horário de inverno encerra às 18 horas. Este fim de semana vai receber o Open House Lisboa, um evento que dá a conhecer 87 edifícios privados e públicos.

O Restaurante Panorâmico de Monsanto foi durante muitos anos a “jóia da cidade”. Até que de repente tudo começou a correr mal. O edifício transformou-se numa discoteca, num bingo, num escritório de uma empresa de filmagens e até num armazém de materiais de construção civil. Em 2001 fechou definitivamente. Recorde a sua história.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT