na cidade

A misteriosa equipa que resgatou os cães cercados por lava em La Palma

No dia em que o salvamento ia ser feito, os animais já não se encontravam no local. Acabaram salvos por caçadores anónimos.
Estavam cercados há vários dias.

A história emocionou Espanha. Um grupo de três cães ficou preso no bairro de Todoque, na ilha de La Palma, depois de o dono ter sido obrigado a deixar o lugar pelas autoridades. Os animais foram mais tarde descobertos e alimentados através de um sistema de drones. Tudo estava pronto para o salvamento, mas no dia em que ia acontecer, já não se encontravam no local. Ainda assim, havia uma certeza: estavam bem de saúde.

Um drone foi lançado para o local na quinta-feira, 21 de outubro, para dar início ao salvamento. Em vez dos cães foi encontrada uma faixa que garantia que os animais estavam bem. A inscrição estava assinada pela misteriosa Equipa A. No espaço havia também algumas pegadas humanas.

Durante estes dias, não existiram mais informações sobre os animais, até que um vídeo foi enviado para o jornal “Jara y Sedal” a dar conta de que se encontravam bem. Estavam a ser alimentados e cuidados. O jornal garante que se tratou de uma equipa de caçadores.

Estes socorristas mantêm-se anónimos uma vez que podem enfrentar multas pesadas por terem desrespeitado os perímetros de segurança impostos. A área onde os animais estavam encontrava-se interdita. Segundo o “El Mundo”, esta ação é considerada um crime.

Por enquanto, ainda não foram identificados, dando apenas o sinal de vida dos animais. A equipa técnica do plano de emergência da ilha garante que tudo estava a ser feito para o resgate ser conseguido de forma segura.

O vulcão de La Palma, nas Ilhas Canárias, entrou em erupção a 19 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT