Com grande foco na música, a CUPRA encontrou em setembro os oito finalistas para a DJ Battle “On the Pulse”. Agora, em outubro, vão arrancar os confrontos diretos. No dia 3, os artistas têm a oportunidade de mostrar as suas habilidades nos quartos de final desta competição que procura os novos talentos da música eletrónica em Portugal.
Desta fase irão passar apenas quatro DJ, que voltam a encontrar-se na CUPRA City Garage a 30 de outubro para as semifinais. A grande final está marcada para 5 de dezembro, altura em que se conhecerá o vencedor. Além do prémio de 2.500€, este vai receber um curso de produção musical na Pro DJ e ter a oportunidade de atuar no festival LISB-ON #Jardim Sonoro em 2025.
Todas as etapas acontecem no espaço da marca de automóveis, na Rua Áurea, em Lisboa, pelas 19h30. Mesmo para quem quer apenas assistir à competição, é necessária inscrição para garantir o lugar, tanto para os quartos de final como para as semifinais.
Outubro é também um mês marcado por grandes eventos de moda que ditam tendências por todo o mundo. E na CUPRA não é diferente. A acompanhar esta onda, a marca traz até ao seu espaço uma passerelle inovadora pensada pela colombiana Camila Toro. Pioneira no trabalho com Inteligência Artificial no mundo da moda, a artista criou a coleção “Electra Future Heroes”.
“Esta linha incorpora a essência de um novo herói para uma nova era, inspirando-se no espírito dinâmico e elétrico do CUPRA Tavascan. Este conjunto de moda equilibra a vertente desportiva do automóvel com a sua sofisticação elegante, apresentando designs que ressoam o seu dinamismo angular e desportivismo para o Electra Future Hero, ao mesmo tempo que captam a delicadeza escultural e a elegância luminescente para o Electra Future Heroine”, garante Camila Toro.
A inauguração deste desfile original acontece a 17 de outubro, às 19h30, mas os visitantes poderão vê-lo na CUPRA City Garage todos os dias até 25 de outubro. A par desta iniciativa, a designer vai também participar na talk “Fashion & AI”, no dia 18 de outubro. Joana Jorge, que coordena tanto a Lisbon Fashion Week como a Moda Lisboa, irá moderar a conversa entre a criadora da @GalaxAI_Couture e Ana Machado Silva, fundadora e CEO da marca FIA.
Enquanto a primeira é uma artista que explora o futuro da moda com recurso à Inteligência Artificial, a segunda recorre à tecnologia para colocar ainda no presente peças à disposição do público. O Phygital é o conceito inovador no qual se situa a marca FIA Machado, onde todo o processo de produção começa em 3D e culmina na criação de peças físicas exclusivas. Como habitualmente acontece na CUPRA City Garage, esta talk é gratuita mas exige inscrição prévia no site.
Num mês repleto de eventos animados, há também espaço para a reflexão e debate sobre assuntos sérios. Preocupada com os temas da atualidade, a marca de automóveis vai marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, que acontece a 10 de outubro, com um debate entre vários convidados ligados a esta área.
A data assinala o último dia para ver neste espaço a exposição “The life of Killaz”, realizada pelo artista portuense Killa Was Here. Com a ansiedade e depressão como dois dos focos do seu trabalho, o jovem artista é precisamente um dos convidados desta talk. Do outro lado estará o psicólogo Pedro Augusto Martins que, além do trabalho na área da saúde mental, está ligado à música e vai explorar a criatividade como uma solução para este problema. A conversa será moderada pelo humorista Fernando Alvim, que recentemente tem falado publicamente sobre o seu problema de défice de atenção.
A talk acontece pelas 18h30 de dia 10 de outubro. Tal como acontece nos restantes eventos, exige apenas inscrição para garantir o lugar.
Além de todas estas atividades, pode sempre passar pelo bar da CUPRA City Garage com os amigos para simplesmente descomprimir e beber um dos cocktails especiais da carta. O espaço está aberto todos os dias da semana, com a exceção de domingo, entre as dez e as 19 horas.