Na cidade

Parque Florestal de Monsanto já tem um novo viaduto pedonal sobre a estrada

Abriu na manhã desta segunda-feira a circulação do novo viaduto em madeira sobre a via rodoviária.
Foto da CML.

Abriu esta segunda-feira, 22 de março, o novo Viaduto Ciclopedonal da Cruz das Oliveiras, um prometido trilho com ponte sobre a estrada, que vai permitir ligar duas áreas de trilhos do Parque Florestal de Monsanto — e assim criar mais 46 hectares de “circulação segura” para peões e bicicletas.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Lisboa, que adiantou que, no total, são agora 250 hectares, ou seja um quarto da área do parque, em que as pessoas podem circular livremente.

A obra aconteceu no âmbito da requalificação dos trilhos florestais levada a cabo pela autarquia, que destaca este viaduto de madeira, sobre a Estrada de Monsanto. Segundo frisa a CML em comunicado, ele integra o programa de revitalização do Parque que preconiza a melhoria da rede de trilhos, articulado com um “programa de acalmias de tráfego e medidas de aumento da segurança de peões e ciclistas”.

Segundo o município, na generalidade das situações, os atravessamentos com a rede viária são resolvidos com intervenções de nível, mas dada a inclinação deste troço e a importância deste trilho, neste caso “optou-se por esta solução”.

Recorde-se que, recentemente, foi anunciado que o pulmão da cidade vai também ter um novo pomar, com miradouro e hortas municipais, tal como a NiT já relatou.

Posted by Câmara Municipal de Lisboa on Monday, March 22, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT