Na cidade

Monumentos de Sintra foram encerrados devido ao mau tempo

Vão estar fechados ao público esta quinta-feira por razões de segurança. Só o Palácio de Monserrate é que continua aberto.
Estão encerrados.

Os efeitos da depressão Ivo, que atingiu o território nacional na quarta-feira, 29 de janeiro, levaram ao encerramento dos monumentos em Sintra por razões de segurança. O fecho de portas estava previsto apenas durante a manhã, mas a Parques de Sintra já informou que vão permanecer fechados durante todo o dia para “avaliação dos riscos de segurança”.

“Na sequência das condições atmosféricas que se fizeram sentir em Sintra esta madrugada, o Parque da Pena, o Palácio Nacional da Pena, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros e o Convento dos Capuchos estão, por razões de segurança, temporariamente encerrados”, informou a empresa.

Além dos monumentos, a Estrada de Monserrate também se encontra cortada. No entanto, o Palácio de Monserrate, devido à sua localização, continua aberto ao público, uma vez que os visitantes podem aceder pela EN375, pelo lado de Colares.

O mau tempo levou também ao corte de trânsito da Estrada Nacional 375 entre Sintra e Calores devido à queda de uma árvore, provocada pela chuva intensa e por ventos fortes. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre a meia-noite e as sete da manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, 40 ocorrências relacionadas com o vento, a maioria queda de árvores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT