Na cidade

Monumentos do norte vão iluminar-se de verde no Dia de S. Patrício

Ação pretende atrair mais turistas irlandeses para esta região do País.
Verde é a cor do dia

O conhecido Saint Patrick’s Day — ou Dia de S. Patrício — celebra-se esta quarta-feira, 17 de março. Por isso mesmo, no dia em que os irlandeses se vestem de verde e branco e usam trevos de quatro folhas, a região norte vai celebrar também.

Como forma de atrair o turismo irlandês, o Turismo do Porto e Norte de Portugal decidiu criar este ano uma ação que aproxime os dois povos. Assim, os monumentos como a Torre dos Clérigos, no Porto, o Santuário do Bom Jesus, em Braga, a Ponte Pedonal da Régua e o Castelo de Bragança vão iluminar-se de verde.

“O Turismo do Porto e Norte vai associar-se à iniciativa tanto mais que os irlandeses são um povo amigo da região. A Irlanda está no nosso top dez dos mercados internacionais, e em 2019 registou um crescimento de dormidas de 35,6%. Este ano, mais do que nunca, estas manifestações de amizade ajudam-nos a manter bem vivos os laços que nos unem”, explica o presidente do organismo, Luís Pedro Martins, citado pela “Porto.”.

Esta é mais uma ação que junta Portugal e Irlanda, cujos turismos celebram juntos o Dia de S. Patrício há 11 anos. Além disso, é uma forma de promover cada um dos subdestinos da região através dos respetivos monumentos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT