Na cidade

A moradia de luxo perfeita para as férias tem piscina e fica a uma 1h30 de Lisboa

Da capital até Tróia é um pulo e há muito para descobrir nesta zona junto ao rio Sado.
Para aproveitar em família.

O País ainda está a reabrir, por isso é normal que se esteja a matar saudades de familiares e amigos com quem não estivemos durante o confinamento. Mas é já boa altura para fazer planos para o verão. E há opções para aproveitar dias de sol em família com todo o conforto.

Nos anos 60, a península de Tróia era já destino turístico, muito à conta do desenvolvimento do projeto Torralta, que acabaria por perder força nos anos seguintes ao 25 de abril de 1974. O local continuou a receber turistas a partir dos anos 1980, com o desenvolvimento de novos projetos, mas a Tróia de hoje conta com cada vez mais opções, com algumas a procurar aquele equilíbrio entre uma oferta de qualidade e ao mesmo tempo mais próximo da natureza.

É nesta categoria que podemos colocar as novas moradias germinadas que integram o Tróia Golf Beach Resort, alojamento local que consegue estar próximo de praia, de zonas de comércio e restaurantes e ainda assim num ponto mais recatado.

Situadas a 15 minutos a pé da praia da Galé e a 15 minutos de carro da praia da Comporta, estas quatro moradias partilham ainda uma piscina que comum que promete ser um descanso para uns dias passados em família com os miúdos. Cada moradia é um espaço amplo, de dois pisos, rodeada de um toque verde à volta que é mais uma ajuda extra na hora de relaxar, longe da confusão.

A muita luz natural é especialmente convidativa dentro de portas, mas o mais natural é que queira aproveitar aqueles dias de sol de verão para para um pouco de bronze ou repor as leituras em atraso à volta da piscina. Isto, claro, se quiser aproveitar a piscina logo à porta de casa — que uma caminhada descontraída até à praia para um mergulho no oceano também é sempre uma opção bem-vinda.

No interior, o lado espaçoso e a decoração elegante destacam-se. A moradia conta tem 154 metros quadrados. No piso inferior encontra a sala de estar, uma cozinha totalmente equipada, perfeito para tratar de qualquer refeição dentro de portas. Há ainda um quarto com sofá-cama para duas pessoas, além da casa de banho social.

No piso de cima encontra outros dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas individuais, além de duas casas de banho. A moradia conta ainda com as comodidades que nunca se dispensam, da TV à internet, passando pelo ar condicionado. Pode fazer sempre a refeição lá fora. E tem ainda duas bicicletas disponíveis para um passeio pela península.

A tal referência ao golfe no nome Tróia Golf Beach Resort também não é acaso. Ali em redor é possível encontrar um campo de 18 buracos entre os mais destacados do País, perfeito para quem gosta de dar umas tacadas.

A zona circundante é também perfeita para uma experiência mais próxima da natureza em família, com diferentes trilhos para explorar. Pode sempre também tentar um passeio pelo rio Sado, onde com sorte vai dar para espreitar golfinhos.

Claro que a civilização também não está longe. Entre 10 a 15 minutos a pé vai encontrar restaurantes, supermercado, parafarmácia. Tem ainda lojas na zona da marina e o Casino Troia. E, claro, com algum tempo naquela zona, vale sempre a pena um passeio a antiga, apanhando um dos catamarã que o leva até Setúbal, terra de bom peixe e do clássico choco.

Nestes tempos de pandemia, onde voar para alguns países continua a ser um desafio, há assim margem para uma opção ao mesmo tempo luxuosa e recatada, e apenas a uma hora e meia de Lisboa. Uma reserva para duas noites, num fim de semana de verão, para dois adultos e duas crianças, fica por 1.021€.

Carregue na galeria e descubra um pouco melhor o que vai encontrar numa moradia no Tróia Golf Beach Resort.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT