O Museu do Ar, em Sintra, vai celebrar a Noite Europeia dos Museus com um dia de entrada livre, repleto de atividades gratuitas para todas as idades. Das 10 às 22 horas, as famílias vão poder conhecer um outro lado do espaço, além de aproveitarem uma série de experiências em conjunto.
A iniciativa acontece já este sábado, 16 de maio. Tudo começa pelas 10h30, com uma aula de ioga para famílias, que será organizada pela Tenente Ema Borges. À tarde, pelas 15h30, vai haver uma demonstração de cinotécnia, seguida de um concerto jazz ensemble pelo Conservatório de Música de Sintra.
“Será um evento pensado para toda a família, com momentos de bem-estar, música ao vivo, atividades interativas e um teatro especialmente dedicado aos mais novos”, garante o espaço.
Para as 17h30 está marcado o espetáculo “Quarteto de Clarinetes”, pela Banda de Música da Força Aérea, seguido de uma caça ao tesouro com o projeto Vintage Aeroclub (para maiores de cinco anos). Mais tarde, pelas 20h30, os miúdos poderão assistir a uma peça de teatro infantil.
Ao longo do evento, vai ser também possível entrar nas aeronaves expostas, além de fazer experiências de voo em realidade virtual. Os visitantes poderão ainda explorar a exposição temporária “A Tecnologia Contra o Fogo”.
O Museu do Ar reúne uma vasta coleção de aeronaves, motores e equipamentos que mostram a evolução da aeronáutica militar e civil ao longo dos anos. Em dias normais, a entrada custa 3€.







