O mês de junho ainda não começou, mas em Lisboa já se sente o cheiro a sardinhas assadas, principalmente na freguesia de Santo António. Após dois anos de ausência e sem bailaricos, a Praça da Alegria volta a receber os Santos Populares — e, por lá, ninguém quis esperar até ao próximo mês para começar a festejar. A partir desta sexta-feira, 26 de maio, que a praça enche-se de comida, música ao vivo e muita animação.
Os Santos Populares na Praça da Alegria vão prolongar-se até 18 de junho. O recinto do arraial estará aberto diariamente, entre as 12 e as 22 horas. Às sextas, sábados e vésperas de feriado, a festa prossegue até à meia-noite, enquanto no feriado de Santo António, (13 de junho) a festa dura até à uma da manhã.
A celebração dos Santos Populares na Praça de Alegria conta com um cartaz musical diversificado, que também inclui fado (10 de junho). O arraial arranca com as atuações de Nélio Pinto e André Gomes no dia 26 de maio, e haverá música ao vivo todas às sextas, sábados e vésperas de feriado. Gina Reis e Hélder Pereira (2 de junho), Sara Pessoa e Hélio Esteves (3 de junho), Banda Celta (9 de junho), Jovisom (10 de junho), Nuno Ropio e Luís Rouxinol (12 de junho) são outros dos nomes que vão marcar presença no arraial.
A par da animação musical, haverá bebida e comida, como porco no espeto e sardinhas, durante toda a noite. Caso não consiga arranjar uma mesa, há muito espaço onde se poderá sentar. A Praça da Alegria também tem um pequeno parque infantil, onde os miúdos podem ficar entretidos. A entrada no arraial é gratuita.