Na cidade

Toy, Quim Barreiros, Ágata, fado (e não só) no arraial com a melhor vista de Lisboa

A festa no Miradouro de São Pedro de Alcântara arranca a 1 de junho, com artistas para todos os gostos.

O dilema repete-se todos os anos. A oferta é vasta e escolher um bairro lisboeta para celebrar os Santos Populares não é fácil. Se a vista for um dos critérios, só há uma opção. O Arraial da Misericórdia, no Miradouro de São Pedro de Alcântara, tem uma das melhores panorâmicas sobre a cidade.

A animação será eclética e diversificada, da música popular ao tradicional fado. As hostilidades arrancam a 1 de junho, sábado, com o concerto de Fernando Correia Marques, o autor da música tão cantada “Ai, ai burrito”, às 22 horas. No dia 7, é a vez do fadista António Pinto Basto subir ao palco, antes da atuação da cantora Ágata, às 22 horas. O “rei incontestado da música pimba”, Quim Barreiros, vai atuar a 9 de junho.

Toy (12 de junho), Mónica Sintra (13 de junho), Berg (14 de junho), Vítor Rodrigues (15 de junho), Nucha e Clemente (22 de junho) e Emanuel Moura (28 de junho) são outros dos nomes no cartaz. Além dos concertos, que se realizam até 29 de junho (apesar da festa só terminar no dia seguinte), o arraial também se faz com os típicos petiscos destas festividades, como as sardinhas assadas, as bifanas, as farturas ou os churros.

“Nesta época dos Santos Populares, o Arraial da Misericórdia é um momento muito esperado pelos moradores da freguesia, mas também por muitos dos que nos visitam. Ao longo dos anos tem sido pensado e preparado para acolher quem se quer divertir com a família e os amigos. Um arraial num espaço convidativo, com uma vista fantástica, onde podem encontrar a combinação perfeita de música popular, boa comida e bebida e artesanato português”, refere a presidente da Junta de Freguesia, Carla Madeira.

A entrada, como sempre, é livre. A animação no arraial de São Pedro de Alcântara irá decorrer de domingo a quinta-feira, das 10 horas às 22 horas. Nas sextas e sábados até à meia-noite. No dia 12 de junho, véspera do feriado de Santo António, pode aproveitar até à 1h30.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT