Back in Town

Não se assuste se esta segunda-feira o tentarem abraçar no Areeiro

O Dia do Abraço celebra-se a 22 de maio e há abraços para toda a gente. O apresentador João Paulo Sousa também vai andar por lá.

Esta segunda-feira, 22 de maio, celebra-se o Dia do Abraço.

No Dia do Abraço, ninguém fica esquecido. Crianças, jovens, adultos ou idosos, todos se arriscam a serem agarrados na rua e a receber um bocadinho de calor humano. Mais do que celebrar uma data, a Junta de Freguesia do Areeiro pretende combater a exclusão e o isolamento social — e não há nada como um bom abraço para o fazer.

Esta segunda-feira, 22 de maio, não fique assustado se o tentarem agarrar no Areeiro. Eles só querem um abraço — incluindo o apresentador da SIC, João Paulo Sousa, que é o padrinho da iniciativa. O evento começa às 10 horas na sede da junta de freguesia e irá passar pelas avenidas de Roma, João XXI, Guerra Junqueiro e Praça de Londres.

O apresentador João Paulo Sousa vai distribuir abraços (Foto de Marco Oliveira).

“O objetivo é que consigamos demonstrar a importância dos afetos no combate à exclusão e isolamento social. (…) É preciso quebrar barreiras interpessoais. Nesta iniciativa já nos defrontámos com todo o tipo de emoções — há quem chore quando recebe um abraço nosso e há quem ria de alegria e diga que fomos o melhor do seu dia”, disse em comunicado Fernando Braamcamp, presidente da Junta de Freguesia do Areeiro.

O projeto nasceu há três anos e nesta edição conta com a presença dos fundadores da Free Hugs, assim como dos trabalhadores da junta. Se for um dos escolhidos para receber um abraço, não se acanhe — estudos garantem que um gesto tão simples ajuda a reduzir o stress e a pressão arterial.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT