Na cidade

Não chove até ao fim de semana, mas temperaturas atingem os 4ºC negativos

O tempo irá continuar seco pelo menos no Continente. Açores e Madeiras contam com avisos devido à precipitação.
A mínimas podem atingir os 4ºC negativos.

Até sábado, 22 de janeiro, não existe previsão de chuva para Portugal Continental, mas as temperaturas mínimas podem chegar aos 4ºC negativos. A sensação de desconforto térmico será uma constante ao longo da semana. Os termómetros não deverão passar os 15ºC.

“Temos tido com muita frequência um anticiclone a noroeste do território ou sobre a Europa ocidental a estender-se em influência até a Península Ibérica ou eventualmente nas Ilhas Britânicas a estender a influência até à Madeira e um outro anticiclone a noroeste dos Açores”, explicou Maria João Frada do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) à Lusa, aqui citada pelo “Notícias ao Minuto”.

Janeiro e dezembro têm sido meses com fraca precipitação. Em relação às temperaturas baixas, devem fazer-se sentir mais a partir desta quarta-feira, 19 de janeiro. Cenário um pouco diferente é o registado nas regiões autónomas.

Durante os próximos dias, Açores e Madeira estão com aviso amarelo devido à chuva intensa que deverão sentir em alguns períodos. O cenário melhora a partir de quarta-feira, 19 de janeiro, altura em que o alerta apenas é deixado no grupo Oriental.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT