Na cidade

Vem aí uma semana com muito vento, um frio gelado e ainda mais chuva

Portugal vai receber três massas de ar polar nos próximos dias, com nove distritos com aviso laranja.
Vai continuar.

Antes de entrar no mês da primavera, Portugal vai despedir-se de fevereiro com temperaturas baixas. A partir desta segunda-feira, 26 de fevereiro, pode contar com muito vento, mais frio e alguma chuva. Até ao próximo fim de semana, vêm aí mais três massas de ar polar, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A semana vai começar com uma ligeira subida dos termómetros, mas o vento vai fazer com que o tempo se mantenha frio. Devido à forte ventania, 10 distritos estão sob aviso amarelo: Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

Devido às frentes de chuva, estimam-se que as ondas possam chegar aos 11 graus. Assim, o alerta laranja também se estende a nove localizações graças à forte agitação marítima. É o caso do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Braga, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

No caso de Castelo Branco e Guarda, espera-se a continuação de queda de neve, tal como aconteceu este fim de semana. No entanto, o manto branco vai ser substituído por muita precipitação.

A partir de terça-feira, os termómetros voltam a baixar, com a entrada da nova massa de ar polar. Durante a semana, as temperaturas mínimas vão variar entre os 0 e os 10 graus. No caso das máximas, os termómetros vão oscilar entre os 6 e os 16 graus, contando ainda com muitas oscilações graças à passagem de superfícies frontais frias.

Na quinta-feira, 29 de fevereiro, vai assistir-se à segunda massa de ar frio. A chuva vai continuar com menos intensidade até que no sábado, com a terceira das massas de ar polar frio, espera-se masi um fim de semana com neve nas terras altas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT