Na cidade

Adeus verão: vem aí chuva forte e trovoada para todo o continente

A previsão é do IPMA, que acrescenta ainda que se vai sentir uma descida na temperatura, de cinco a oito graus de diferença.
Está quase.

Prepare-se, porque o tempo vai mudar já a partir desta quinta-feira (17 de setembro). Após uma sequência de dias quentes e secos, ocorrerá uma mudança na situação meteorológica em Portugal. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai voltar, vem em força e afeta todo o território do continente. A partir da manhã de quinta-feira, nas regiões do Interior Norte e Centro, o IPMA prevê chuva por vezes forte e trovoada, com as temperaturas a variarem entre os 24 e os 31 graus.

A precipitação mais intensa é mais provável a partir da manhã, devendo começar pelo litoral e deslocar-se até ao interior, e estar acompanhada de trovoada. O vento, por sua vez, vai soprar forte, especialmente nas terras mais alta. A temperatura também vai descer, de forma gradual, nomeadamente os valores das máximas, sendo que já a partir de manhã, se deve sentir esta mudança no interior.

Em relação à agitação marítima, as ondas no Algarve vão estar entre 2 e 2.5 metros, uma situação causada por uma depressão que se vai localizar a 600 quilómetros da Madeira. Em entrevista à “Rádio Comercial”, a meteorologista Paula Leitão fala numa “massa de ar quente e instável, bastante húmida, que vai dar origem a aguaceiros e trovoadas”. Esta situação persistirá, pelo menos, até sábado, dia 19 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT