Na cidade

Não se esqueça: é proibido circular entre concelhos a partir das 20 horas

A restrição mantém-se até às cinco da manhã de segunda-feira.
Atenção, atenção.

Após a renovação do Estado de Emergência, as restrições de circulação de concelhos mantêm-se aos fins de semana. A partir das 20 horas desta sexta-feira, 5  de março, e as cinco da manhã de segunda-feira, dia 8, é proibido sair do seu concelho de domicílio.

No entanto, o regulamento do governo prevê algumas exceções à proibição de circulação entre concelhos, como deslocações para desempenho de funções profissionais (conforme atestado por declaração emitida pela entidade empregadora ou equiparada), por motivos de saúde e para cumprimento de responsabilidades parentais.

O governo tem apelado sucessivamente ao respeito destas medidas e as autoridades têm controlado quem quebra as regras, em alguns casos impondo multas.

Continua também em vigor o confinamento obrigatório, sendo a principal regra ficar em casa. Todos os estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público têm de encerrar até às 13 horas aos fins de semana e feriados, exceto o retalho alimentar, que pode funcionar até às 17 horas nestes dias.

Os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, que reportam a 1 de março, mostram que Portugal tem apenas três concelhos em risco extremo de infeção, tal como a NiT noticiou. São eles Manteigas, Arronches e Resende. Há ainda 14 em risco elevado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT